Se você busca aprendizado sincero e simples cá estou, talvez palavras que formam um texto tão simples quanto, que vai muito além para quem sabe entender o que está por trás de cada uma.
Sou Umbandista e acredito nos seus santos, ou melhor dizendo em nossos santos, por que partilho da sua fé, acredito no Padre.
Um dia sem julgar liguei a rádio e ouvi um Padre, dando conselhos que partilho na Umbanda, falava do ser e na importância dele seguir e não desistir e, enquanto suas palavras forem de acalento para aqueles que o procuram, continuo acreditando, como vou falar mal?
Ah, um certo dia sem julgar, recebi um jornal e vi um Babalawo do Candomblé que falava palavras acolhedoras e ensinamentos que aliviavam o caminhar de muitas pessoas, como vou julgar se partilho das mesmas palavras?
E em um outro dia bem próximo de casa, conheci um Juremeiro, que sempre com palavras que ajudava os outros a se encontrar e, com palavras acolhedoras transmitiam tranquilidade a quem não estava, como julgar?
Poderia falar de vários outros, mas fica aqui minha admiração, sabemos entender que cada ser vai atrás de suas afinidades o fazendo pertencer onde melhor fala seu eu.
Se eu não tenho dificuldade em reconhecer o quão importante é a missão do outro, por que muitos tem? Se ambos falam palavras que ajudam tanto com um único propósito.
Não há separação nessa imensidão, já que todos estamos no mesmo foco que é ajudar, a separação quem faz somos nós, saiba que certo é quem busca ajudar o próximo nem que seja com abraço ou palavras.
E errado defino tudo aquilo que faz entristecer e se perder, aquilo que te traz mal.
Se eu ouvi essas pessoas e elas falavam palavras que ajudavam tantos como vou definir que elas estão erradas? Não tem como, vaidade e orgulho devem ficar para trás, a União é que é capaz de ajudar tantas outras.
Lembre-se: O Criador não desune ninguém, ele as une.
Itaçuí !!!
Apenas compartilhar com o registro da autoria, assim como você teve acesso permita que outras também tenham não retirando a fonte ( Respeito é tudo e bom senso também).
http://instagram.com/itacui_filho_de_fe
http://instagram.com/pomba_gira_3_marias
Nenhum comentário:
Postar um comentário